Um jovem de 18 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após um tiroteio ocorrido durante uma festa julina no Bairro Águas Férreas em São João del Rei na noite do último domingo (14). A Polícia Militar informou que duas pessoas foram presas, enquanto outras três permanecem foragidas, suspeitas de envolvimento no crime.
Segundo as autoridades, os tiros começaram durante a comemoração, e uma denúncia anônima identificou os suspeitos como um adolescente de 17 anos, dois jovens de 21 e 28 anos, e uma mulher não identificada.
Durante as buscas nas residências dos suspeitos, o adolescente de 17 anos foi encontrado e apreendido. Na casa do jovem de 21 anos, a polícia encontrou outro suspeito que não havia sido mencionado na denúncia, junto com munições e drogas. Este indivíduo foi preso.
Até o momento da última atualização desta matéria, os outros suspeitos envolvidos no homicídio permanecem foragidos.
Em relação às vítimas, o jovem de 18 anos morreu no local. Uma mulher de 44 anos e um rapaz de 19 anos ficaram feridos com estilhaços e foram socorridos. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.