Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu a cidade de Tocantins, na Zona da Mata mineira, na tarde desta quinta-feira (10) e causou a destruição do Circo Ônix, pertencente ao ex-BBB Edilberto, conhecido como Edy. A lona, as cadeiras e boa parte da estrutura do circo foram severamente danificadas.
O Circo Ônix havia sido montado na última sexta-feira (4) para uma curta temporada na cidade. Pelas redes sociais, Edy compartilhou vídeos mostrando os estragos causados pelo temporal e desabafou sobre o momento difícil.
“Destruição total. São ossos do ofício, mas, se Deus quiser, a gente volta e a gente vai se reerguer”, afirmou.
Apesar do prejuízo material, ninguém ficou ferido durante o incidente. Edy destacou que o mais importante é que todos estão bem e reforçou seu desejo de continuar levando alegria ao público.
“A nossa casa de espetáculo rasgou e agora é correr atrás para conquistar uma lona nova e poder voltar a trabalhar. Está todo mundo bem, em paz, com sorriso no rosto, que é o que importa”, completou o artista.
Além de Tocantins, outras cidades da Zona da Mata também registraram estragos devido à tempestade. Em Juiz de Fora, por exemplo, os ventos chegaram a quase 100 km/h, derrubaram árvores e causaram destelhamentos.
Edy e sua filha, Raissa Simões, participaram da atual edição do Big Brother Brasil e foram eliminados no dia 28 de janeiro de 2025, com 50,7% dos votos. A dupla foi a segunda eliminada do programa. Natural de Elói Mendes e atualmente morador de Ubá, o artista faz parte da sexta geração de uma família tradicional no circo e iniciou sua carreira como palhaço aos cinco anos de idade.