Um homem de 54 anos foi preso em Juiz de Fora nesta quarta-feira (19) por suspeita de liderar uma quadrilha especializada no furto de veículos agrícolas, gado, fios de alta tensão e outros equipamentos em propriedades rurais da região.

A prisão ocorreu durante a operação ‘Rastro de Aço’, realizada de forma conjunta pelas delegacias de Muriaé, Cataguases e Juiz de Fora. Dois tratores furtados foram localizados e recuperados no bairro Humaitá, próximo ao bairro Igrejinha.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram na última quinta-feira (13), em Muriaé, após o furto de dois tratores avaliados em R$ 360 mil. Os veículos usados no crime foram encontrados, e a polícia identificou também outros suspeitos de participação na ação criminosa: uma mulher de 50 anos e dois homens, de 24 e 32 anos.

Na segunda-feira (17), um caminhão envolvido no crime foi localizado escondido em um sítio no bairro Igrejinha, na Zona Norte de Juiz de Fora. Já os tratores foram recuperados no bairro Humaitá.

Durante a operação, além do caminhão utilizado no crime, os policiais encontraram outros veículos de procedência duvidosa, peças de automóveis desmontados indicando a existência de um desmanche clandestino, e fios de alta tensão. O responsável pelo local, já conhecido no meio policial, foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação.

Segundo o delegado Márcio Rocha, as investigações continuarão para identificar e capturar os demais integrantes da organização criminosa.