Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizada na segunda-feira (17) nos municípios de Juiz de Fora e Rio Pomba, resultou na prisão de um policial penal suspeito de envolvimento em um esquema criminoso dentro do sistema prisional da Zona da Mata.
A ação, batizada de ‘Game Over’, investiga um grupo que inclui agentes públicos, detentos e outras pessoas ainda não identificadas. Conforme informações do MPMG, a quadrilha atuava facilitando a entrada de drogas e aparelhos celulares em unidades prisionais, em troca de propinas e favores indevidos.
Durante a operação, além da prisão do policial penal, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que acompanha os desdobramentos da investigação por meio da Corregedoria e do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), reforçando que não compactua com desvios de conduta dentro da corporação.
A operação ‘Game Over’ foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata, contando com o apoio da Sejusp e das polícias Militar e Penal.