Nesta segunda-feira (17), o 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) realizou a Operação Hércules II, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba, São Geraldo, Mercês e Rodeiro, na Zona da Mata mineira. A operação foi planejada com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e homicídios na região.
Um dos principais alvos da operação foi um integrante da facção criminosa Comando Vermelho, que, segundo informações preliminares, estaria recrutando pessoas em cidades como Astolfo Dutra, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro e Ubá para integrar a organização criminosa.
𝐍ú𝐦𝐞𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐎𝐩𝐞𝐫𝐚çã𝐨 𝐇é𝐫𝐜𝐮𝐥𝐞𝐬 𝐈𝐈
- A operação resultou em prisões e diversas apreensões:
- 04 prisões por mandado de prisão relacionadas à operação;
- 03 prisões em flagrante, uma delas de um indivíduo que já possuía mandado de prisão em aberto;
- 03 armas de fogo e 01 simulacro de fuzil;
- 327 munições apreendidas, distribuídas entre os calibres .45, 357, 556, 9 mm, .380 e .40;
- 17 buchas de maconha;
- Equipamentos como 8 câmeras de monitoramento, 2 lunetas, 1 bandoleira e 1 jet loader;
- R$ 16.370,50 em dinheiro vivo;
- Diversos acessórios e ferramentas, incluindo 1 cinto de guarnição operacional, carregadores caracol de pistola e fuzil, e um kit de ferramentas de armeiro.
Também foram apreendidos 9 celulares, que devem ser periciados para aprofundar as investigações e identificar possíveis conexões entre os presos e outros crimes na região.
A Operação Hércules II reafirma o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com a segurança da população, promovendo ações incisivas para combater a criminalidade.




