Após um período de desaparecimento e relatos de sequestro, o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca foi liberado pelos criminosos e chegou à Delegacia de Itaquaquecetuba por volta das 14h20 desta segunda-feira. O ex-atleta, cujo sumiço ocorreu desde o domingo (17), quando participou de um evento em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, desembarcou na unidade policial em uma viatura da Polícia Militar.
Marcelinho, com o rosto encoberto por uma toalha, adentrou a delegacia acompanhado de uma mulher no banco traseiro da viatura. O delegado responsável destacou que o veículo utilizado pelo ex-jogador chamou atenção por estar destrancado, levantando indícios intrigantes sobre o ocorrido.
O desfecho do caso ocorreu após a polícia prender duas mulheres, suspeitas de estarem envolvidas no cuidado do cativeiro, e um homem, identificado como o sequestrador de Marcelinho. Os três detidos foram conduzidos algemados à delegacia, contribuindo para a elucidação do caso.
O boletim de ocorrência foi registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes (SP). O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para aprofundar a investigação e identificar os envolvidos.
Contexto do Desaparecimento: Marcelinho Carioca, que desapareceu no domingo após comparecer a um show do cantor Thiaguinho na Neo Química Arena, estádio do Corinthians em Itaquera, teve sua situação esclarecida com a chegada à delegacia. O cantor, conhecido por sua afinidade com o Corinthians, se apresentou na véspera do desaparecimento do ex-jogador.
A investigação segue em andamento, e mais informações serão fornecidas em breve.