A Polícia Civil investiga um caso grave de exploração de uma adolescente autista de 14 anos, em Cataguases, na Zona da Mata mineira. A mãe da vítima e o padrasto são acusados de produzir conteúdo adulto com a menor e lucrar com a divulgação do material em sites da internet.
Durante a operação realizada no último fim de semana, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências ligadas à mãe da adolescente e ao namorado dela. Entre os itens apreendidos, estão diversos dispositivos eletrônicos, como pen drives, notebooks, HDs externos e celulares. O delegado Conrado Rodrigues Guedes afirmou que esses materiais serão analisados para identificar a presença de imagens da menor.
Além da exploração, as investigações apontam que a jovem, diagnosticada com transtorno do espectro autista nível três, era mantida em um espaço da casa chamado “quartinho da contenção”. Enquanto isso, a mãe e o padrasto realizavam festas com uso de drogas no mesmo local.
Diante dos fatos, a Justiça determinou que a adolescente ficasse sob os cuidados do pai. Também foi imposta uma medida restritiva proibindo que a mãe e o padrasto se aproximem ou entrem em contato com a vítima. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.