Suspeito foi preso após fugir com cerca de R$ 200. Ele confessou o crime e disse que pretendia usar o dinheiro para comprar drogas.
Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (13) após assaltar uma clínica de saúde usando uma pistola de cola quente, em São João del Rei, no Campo das Vertentes, Minas Gerais. O crime ocorreu na tarde da segunda-feira (12), no Bairro Matosinhos.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que seria usuário de drogas, estava disfarçado com máscara, capuz, óculos escuros e boné. Ele entrou em uma sala do setor de arrecadação do plano de saúde, onde abordou uma funcionária e anunciou o assalto.
A vítima contou que o homem mostrou o que aparentava ser uma arma de fogo escondida sob a roupa. O objeto, no entanto, não tinha cano — apenas o punho e o gatilho —, o que impediu a identificação imediata de sua natureza. Temendo pela própria segurança, ela entregou ao assaltante cerca de R$ 200.
O criminoso fugiu do local de bicicleta, mas foi flagrado por câmeras de videomonitoramento de imóveis vizinhos. As imagens auxiliaram a polícia na identificação e localização do suspeito.
Durante a abordagem, o homem confessou o crime e afirmou ter utilizado uma pistola de cola quente como arma falsa. O objeto foi encontrado e apreendido pelos militares. Segundo o relato, ele pretendia usar o dinheiro para comprar entorpecentes.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.