Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (6) após provocar um incêndio na Serra do Lenheiro, em São João del Rei. A área afetada, de aproximadamente 1.800 m² de vegetação nativa, resultou em uma multa de R$ 6.700 para o autor do crime.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma testemunha acionou os militares ao ver o homem ateando fogo na vegetação. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o autor, que confessou o crime e admitiu ter provocado outros incêndios na mesma região anteriormente.
O Corpo de Bombeiros e uma guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente também foram chamados para controlar o incêndio.
O homem foi levado à delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado e multado. Ele ainda pode responder criminalmente por “provocar incêndio em floresta ou mata”, com pena de reclusão de dois a quatro anos, além de multa.
Incêndios na Região
Este não é um caso isolado na região. Recentemente, um incêndio atingiu cerca de dois hectares de vegetação em Juiz de Fora, e brincadeiras com isqueiro e vela acesa têm causado incêndios em residências na mesma cidade.