Três homens, com idades entre 18 e 25 anos, foram presos pela Polícia Militar nesta sexta-feira (15) em Rio Pomba, na Zona da Mata, durante uma operação que resultou na apreensão de um revólver calibre 38, munições, dois tabletes de maconha e R$ 11.340 em dinheiro. A ação ocorreu após uma perseguição que teria como objetivo um duplo homicídio.
Segundo a PM, os suspeitos têm ligação com o tráfico de drogas na cidade e, junto com outros dois comparsas, perseguiram de carro duas vítimas, de 27 e 31 anos, por cerca de 10 minutos. As vítimas relataram que o grupo tinha a intenção de matá-las, possivelmente por desavenças relacionadas a facções criminosas.
Prisão e materiais apreendidos
Após receber o chamado, os militares realizaram buscas intensas, localizando três dos suspeitos em uma área conhecida como Pedreira. Durante a abordagem, além do armamento e das drogas, foram apreendidos cartões de banco e o veículo utilizado na perseguição.
Um quarto integrante do grupo conseguiu escapar e está sendo procurado. A polícia segue investigando possíveis conexões do caso com outros crimes violentos na região, incluindo homicídios relacionados ao tráfico.
Os três detidos foram encaminhados para a delegacia de Ubá, onde permanecem à disposição da Justiça.
Facções e violência
Autoridades suspeitam que a tentativa de homicídio esteja ligada a rivalidades entre facções criminosas que operam na Zona da Mata. “Esses conflitos estão diretamente relacionados ao tráfico de drogas e têm gerado uma série de crimes violentos em cidades da região”, afirmou um oficial da PM.
A operação reforça os esforços das forças de segurança para desarticular redes criminosas e combater a violência em áreas afetadas pelo tráfico de drogas.