Em uma ação conjunta da equipe RP Mercês, realizaram no dia 30 de abril, a prisão de um homem foragido da Justiça na localidade de Lavras. O indivíduo, oriundo do estado da Bahia, estava escondido no município e foi localizado após diligências iniciadas com base em denúncias anônimas.
Durante a abordagem, o suspeito foi flagrado transitando em uma motocicleta com o número do chassi adulterado. Na revista pessoal, foram encontrados um frasco contendo espoleta e pólvora. Questionado, o homem afirmou que usava o material para caçar e que possuía, em sua residência, uma arma de fogo de fabricação artesanal.
Na sequência, os policiais se dirigiram à residência do indivíduo, onde a esposa entregou uma arma de fogo tipo pólvora. Durante novas buscas, uma segunda arma foi localizada sobre o forro de PVC da casa. Também foram apreendidos diversos materiais ilegais, como pólvora, espoleta, um cartucho deflagrado de calibre .32, um trabuco, peças e canos utilizados na fabricação de armas artesanais.
No momento da abordagem, o suspeito tentou enganar os policiais fornecendo um nome falso. No entanto, sua real identidade foi confirmada por meio de uma certidão de nascimento apresentada por sua esposa. Após consulta à Polícia Civil da Bahia, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo pelo crime de homicídio.
O suspeito foi conduzido e deverá responder por diversos crimes, entre eles: foragido da Justiça (A08000), posse ilegal de arma de fogo (E03012), falsa identidade (G01307) e adulteração de sinal identificador de veículo (G01311).