Uma explosão de um cilindro de oxigênio em uma fazenda na zona rural de Miradouro, deixou dois homens gravemente feridos na quinta (20).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu por volta das 14h. Uma das vítimas, um homem de 31 anos, sofreu uma fratura completa e exposta na mão. Ele foi socorrido por terceiros e encaminhado ao Hospital São Paulo, em Muriaé. A outra vítima, um homem de 26 anos, teve uma das pernas totalmente amputada no local e também foi levada para o mesmo hospital.
As autoridades informaram que os cilindros de oxigênio estavam sendo utilizados para piscicultura na fazenda. Após o incidente, os bombeiros isolaram a área e acionaram a perícia da Polícia Civil, que vai investigar as causas da explosão.
O estado de saúde atual das vítimas não foi divulgado, uma vez que os nomes dos feridos não foram informados.
Este incidente ressalta os riscos associados ao manuseio de cilindros de oxigênio, especialmente em ambientes rurais onde são usados para diversas finalidades. As investigações deverão esclarecer se houve falha técnica ou humana que contribuiu para o ocorrido.