Botão Ouvir Agora

Nesta segunda (26), uma ex-servidora da Câmara Municipal de Barbacena chegou a um acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para restituir a quantia de R$ 58.133,44 desviada dos cofres legislativos. Além disso, ela será submetida ao pagamento de uma multa civil no valor de R$ 5.813,34.

A 9ª Promotoria de Justiça de Barbacena revelou que a ex-servidora admitiu ter cometido ato de improbidade administrativa durante o período compreendido entre novembro e dezembro do ano passado. Com o intuito de ocultar sua conduta criminosa, a ex-servidora falsificava recibos.

No decorrer da investigação, constatou-se que, na qualidade de funcionária contratada pela Câmara Municipal, ela atuava como auxiliar no setor de contabilidade, sendo responsável por obter as assinaturas do presidente da Casa Legislativa e do tesoureiro, bem como direcionar os pagamentos aos credores.

“Na condição de beneficiária, ela começou a se apropriar de cheques endossados pelo então presidente da Câmara, descontando-os no caixa do banco Caixa Econômica Federal e retendo as quantias para si, em vez de repassá-las aos credores contratados”, informou o MPMG.

Os desvios foram identificados nos pagamentos de aluguéis dos gabinetes dos vereadores. A fim de evitar suspeitas em relação às falhas nos pagamentos, a ex-servidora falsificava os recibos. A situação veio à tona quando os credores começaram a cobrar os pagamentos em atraso.

Além do acordo firmado para a restituição do valor desviado e do pagamento da multa, o MPMG apresentou denúncia contra a ex-servidora, que agora terá que enfrentar acusações criminais de estelionato e falsificação de documento perante a Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *