Entre quarta (13) e quinta (14), uma operação policial resultou na prisão de uma dupla envolvida em tráfico internacional de drogas na cidade de Muriaé. Os indivíduos, de 34 e 46 anos, já haviam sido detidos em janeiro de 2023, no estado do Mato Grosso do Sul, quando portavam cerca de 300 kg de maconha.
Na ocasião anterior, os suspeitos alegaram à polícia que haviam adquirido a substância em uma cidade situada na fronteira com o Paraguai, e receberiam a quantia de R$ 10 mil pelo transporte. Apesar da detenção naquela ocasião, foram liberados em seguida.
As autoridades policiais federais em conjunto com a Justiça, persistindo nas investigações, obtiveram novos mandados de prisão. A colaboração da Polícia Militar foi fundamental para localizar os dois indivíduos no município de Muriaé.
Os suspeitos enfrentam acusações de associação ao tráfico e tráfico de drogas. O desenrolar deste caso serve como alerta para a continuidade dos esforços das forças de segurança na repressão ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes, mesmo em áreas distantes dos principais centros urbanos.