A comunidade paroquial de Santo Antônio em Silveirânia e membros da sociedade de forma geral, têm se unido em um movimento intitulado “Fica, Padre José Maria” para demonstrar apoio à permanência do pároco na igreja local. A mobilização teve início logo após o anúncio da transferência do padre.
Um dos principais atos desse movimento é um abaixo-assinado que reuniu em torno de 1 mil assinaturas. Todos os participantes do movimento expressaram suas preocupações com a transferência do padre, enfatizando a importância da presença continuada do Padre José Maria na comunidade.
Além de paroquianos que circulavam com a lista do abaixo assinado o movimento contou ainda com a colaboração de comércios, associação dos produtores rurais entre outros pontos físicos para colher assinaturas e inúmeros e-mail’s enviados ao gabinete do Arcebispo, Reverendíssimo Dom Airton.
O material colhido foi levado Cúria Arquidiocesana pelo paroquiano Sr. Jânio David Lamas atual Prefeito Municipal e o Sr. Antônio Vanderlei, tendo conhecimento da sua ida e como representante da comunidade.
Antônio Vanderlei ressaltou que a manifestação da comunidade em apoio ao Padre José Maria que começou imediatamente após o anúncio da transferência, demonstrando o desejo unânime da população para que o padre permaneça na paróquia.
Além disso, a Rádio Sensação FM, que transmite a missa ministrada pelo Padre José Maria todos os domingos às 9h, expressou pesar com a transferência precoce evidenciando a grande audiência e a importância do papel do padre para aqueles que estão impossibilitados de freqüentar a igreja, não só na cidade, mas em toda região onde mais de 20 cidades recebem o sinal da rádio e os quais se habituaram à presença e orientação do padre na rádio.