Botão Ouvir Agora

A aeronave da Voepass Linhas Aéreas, modelo ATR-72 500, prefixo PS-VPB, que caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9), realizou seis voos entre o Aeroporto Regional Zona da Mata (Presidente Itamar Franco), em Goianá, e o Aeroporto de Guarulhos (SP) na última semana, conforme informações da plataforma de monitoramento ‘Flightradar’.

O voo mais recente ocorreu na quinta-feira (8), quando o avião decolou de Guarulhos às 17h22, pousando em Goianá às 18h31. No mesmo dia, a aeronave fez o percurso de volta, saindo de Goianá às 19h26 e chegando em Guarulhos às 20h57. Trajetos semelhantes foram realizados na segunda-feira (5) e no sábado (3).

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o ATR-72 500 é fabricado pela ATR, uma das maiores fabricantes de aviação do mundo, com sede na França. O modelo pode alcançar uma velocidade máxima de 511 km/h, possui 27 metros de comprimento e envergadura, e tem uma autonomia de voo de 1.324 quilômetros. A aeronave pode transportar até 7 mil quilos e tem capacidade para 68 passageiros e 5 tripulantes.

A Voepass informou que o avião estava apto para voar, com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 26 de junho de 2026. A aeronave foi fabricada em 2010 e não apresentava restrições operacionais.

A assessoria do Aeroporto Regional Zona da Mata, localizada em Goianá, informou que as operações de voos seguem normalmente. Quaisquer alterações na programação devem ser verificadas diretamente com as companhias aéreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *