Botão Ouvir Agora

A Coordenadora Executiva do PROCON de Rio Pomba, Livia Santos Carvalho, emitiu um comunicado sobre o iminente fechamento da agência do Itaú na cidade, programado para o dia 21 de junho. Em virtude dessa mudança, a instituição vem fornecendo orientações essenciais aos usuários afetados, especialmente sobre a possibilidade de realizar a portabilidade para outras agências locais.

De acordo com a legislação vigente, tanto previdenciária quanto regulamentar, estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional, os clientes têm o direito de transferir suas contas para outro banco. Isso inclui a portabilidade da conta corrente, do salário e dos benefícios do INSS. Livia Carvalho enfatizou que os usuários que desejarem realizar essa mudança podem fazê-lo comparecendo a uma agência bancária, preferencialmente sediada em Rio Pomba, para facilitar o relacionamento com o banco em caso de problemas ou necessidades futuras.

Para aqueles que desejam utilizar o aplicativo Meu INSS para efetuar a portabilidade dos benefícios, a coordenadora do PROCON indicou que, se dominarem a utilização do aplicativo, poderão realizar o processo de forma independente. No entanto, se encontrarem dificuldades, podem recorrer ao posto do INSS sediado no terminal rodoviário da cidade para obter assistência.

Lívia também destacou que os clientes têm o direito de optar por manter suas contas no Banco Itaú, mesmo após o fechamento da agência local, com a ressalva de que a conta será transferida para a agência sediada na cidade de Ubá, o que pode dificultar o relacionamento bancário. No entanto, essa é uma alternativa legítima para aqueles que assim desejarem.

A coordenadora do PROCON encerrou seu comunicado reiterando a importância de garantir os direitos dos usuários o mais rápido possível, visto que a partir do dia 21 de junho a agência do Itaú estará oficialmente fechada, tornando mais difícil resolver eventuais questões pendentes. Assim, incentivou os clientes a agirem prontamente para assegurar uma transição tranquila para suas novas instituições bancárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *