Um incidente ocorreu na segunda-feira (17) no Independência Shopping, em Juiz de Fora, quando um menino de 11 anos caiu de um brinquedo instalado no centro comercial. A criança foi prontamente socorrida por brigadistas do shopping e transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS).
De acordo com Leila Carelli, tia do menino, a criança chegou ao hospital com um inchaço na testa, dor no pescoço e uma luxação no cotovelo. Até terça (18), ele permanecia em observação e não havia previsão de alta.
A assessoria de imprensa do shopping emitiu uma nota informando que a equipe de monitoramento e brigadistas prestaram atendimento imediato no local e lamentaram o ocorrido.
“A segurança e o bem-estar dos visitantes são nossa prioridade, e, por isso, estamos investigando as causas do acidente. Realizamos inspeções regulares em todos os brinquedos e equipamentos para garantir que estejam em perfeito estado de funcionamento e seguros para uso”, complementou a nota.
Leila estava no segundo andar do shopping e gravava um vídeo do menino brincando no momento do acidente. Nas imagens, é possível observar o momento em que a criança desaparece da cena.
Segundo relato da tia, o menino é natural de Olaria e estava na cidade para passar as férias com ela. Ela afirmou que não havia nenhum procedimento de segurança para utilizar o brinquedo.
“No local em que ele caiu, não havia ninguém por perto. Outra criança percebeu e gritou que ele havia caído”, afirmou Carelli.
“Ele caiu em uma espécie de fosso. Eu estava filmando ele com o zoom, e ele deveria ter ficado no brinquedo por uma hora, mas ficou cerca de 20 minutos. Ele entrou às 19h19, e o vídeo foi gravado às 19h45”, concluiu.