Na tarde de domingo (16), a Polícia Militar Rodoviária foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a um acidente de trânsito com vítima na MG-133, no km 45, próximo à cidade de Coronel Pacheco, Minas Gerais.
Segundo relatos do condutor do veículo Fiat/Strada, de 58 anos, ele estava seguindo de Coronel Pacheco em direção a Juiz de Fora quando foi surpreendido por um VW/GOL que invadiu a contramão, resultando em uma colisão frontal com seu veículo. O condutor do VW/GOL, de 26 anos, explicou que perdeu o controle direcional do veículo após fazer uma curva à direita, tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
Apesar do impacto, apenas o condutor da Strada sofreu ferimentos, incluindo escoriações no braço esquerdo e dores no peito. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o hospital Albert Sabin. O condutor do GOL realizou o teste de etilômetro, que resultou negativo para presença de álcool no organismo. No entanto, o condutor da Strada não pôde realizar o teste devido às dores que sentia na região do peito.
Após a conclusão da ocorrência, os veículos envolvidos, que estavam de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foram liberados. As autoridades competentes continuarão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as responsabilidades dos envolvidos.