🔊 Ouça Agora

Suspeito impedia criança de ir à escola para esconder os ferimentos; caso é acompanhado pela Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Tutelar

A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando um caso grave de agressão contra uma criança de 9 anos, supostamente cometida pelo próprio pai em Patrocínio do Muriaé. O caso ocorreu na última quinta-feira (8) e foi divulgado nesta segunda-feira (12).

De acordo com informações apuradas pela TV Integração, vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar após suspeitarem que o menino vinha sendo agredido com frequência. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram a criança deitada, com diversas marcas pelo corpo, compatíveis com agressões provocadas por um galho de árvore.

Com a chegada da polícia, o pai fugiu pelos fundos da casa. A vítima foi imediatamente levada para atendimento médico e, por ora, está sob os cuidados da avó. A mãe, segundo informações das autoridades, não teria condições de cuidar do filho.

Durante a ocorrência, o irmão mais velho do menino, localizado na escola, confirmou à Polícia Militar que ele, o irmão e a mãe sofrem agressões constantes do pai, inclusive com o uso de uma vara. O adolescente ainda revelou que o pai impedia o caçula de frequentar a escola para que os ferimentos não fossem percebidos.

A princípio, a ocorrência foi registrada pela PM de Eugenópolis como maus-tratos. No entanto, a Polícia Civil avalia a possibilidade de reclassificar o crime como tortura, a depender do avanço das investigações.

O suspeito ainda não foi localizado. Como não houve flagrante, ele não é considerado foragido judicialmente. O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público e pelo Conselho Tutelar, que informou ter tomado providências assim que recebeu a denúncia. A família já havia recebido acompanhamento anterior, e o caso está sendo analisado pelo Fórum de Eugenópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados - Rádio Sensação 105,5FM | By: Richard Mota