Uma ocorrência inusitada movimentou a zona rural de Goianá na noite desta sexta-feira (17), quando um adolescente de 16 anos fez uma falsa comunicação de crime à Polícia Militar.
O jovem alegou que dois homens encapuzados, se passando por policiais, invadiram uma fazenda e roubaram o carro de um amigo do pai. A suposta ação levou a PM a mobilizar equipes de Goianá, Piau e Coronel Pacheco, que realizaram cerco e bloqueio para localizar o veículo.
No entanto, durante as investigações, o adolescente confessou que inventou a história para evitar uma repreensão. Ele havia utilizado o carro para dar uma volta enquanto o pai e o amigo estavam pescando, mas, após parar no meio da estrada e sair do veículo, as portas travaram, e ele não conseguiu reentrar no automóvel. Sem saber o que fazer, o jovem abandonou o carro ligado na estrada que liga Goianá a Piau.
O veículo foi encontrado pelos militares, que desconfiaram das contradições no relato e descobriram a verdade. O adolescente foi encaminhado à delegacia por falsa comunicação de crime, acompanhado pela mãe.