Botão Ouvir Agora
Condutor realizando manobras perigosas – Foto/Reprodução: PMRv-MG

Na noite de domingo (02), durante um patrulhamento na MGC 265, km 87, policiais militares rodoviários avistaram um veículo Ford Ecosport preto trafegando de forma irregular, realizando zigue-zague no trecho entre Tocantins e Ubá.

Após ordem de parada dada ao condutor, este se recusou a acatá-la, iniciando uma perseguição pelas guarnições, que sinalizavam para que ele encostasse o veículo.

Durante a perseguição, que durou mais de 4 km, o condutor continuou realizando manobras perigosas, ziguezagueando na pista e chegando a invadir a contramão. Em uma curva, quase colidiu frontalmente com outro veículo ao ingressar na contramão.

Ao ser abordado, o condutor, de 42 anos, apresentava evidentes sinais de embriaguez, tais como dificuldade de equilíbrio, fala alterada, hálito etílico e olhos avermelhados. Além disso, foram encontradas duas latas de cerveja parcialmente consumidas dentro de seu veículo.

O condutor relatou aos policiais que havia participado de um evento na cidade de Rio Pomba, localizada a mais de 28 km do local da abordagem, onde teria ingerido bebida alcoólica.

Apesar dos sintomas evidentes, o condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Diante dos sinais claros de embriaguez ao volante, o condutor foi informado que seria preso em flagrante pelo crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

O veículo foi removido por um guincho de plantão devido ao licenciamento estar atrasado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *