Botão Ouvir Agora

Um idoso de 71 anos, condenado por homicídio em Minas Gerais, foi preso neste sábado (12) em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. O homem estava foragido desde 2006 e figurava na lista dos mais procurados de Minas Gerais. A captura foi realizada em uma ação coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), com apoio das polícias Civil e Militar, além da Interpol.

Pedro Marques Mota, condenado a 23 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato do proprietário de um restaurante em Cataguases, a cerca de 300 km de Belo Horizonte, foi localizado em uma casa na zona rural de Santa Cruz Cabrália. Ele também é acusado de tentar matar uma mulher que estava no local do crime.

O homicídio ocorreu em 2006, e desde então, Pedro Marques estava em fuga. Seu julgamento aconteceu apenas em 2021, resultando na condenação. As autoridades não informaram se o condenado residia na cidade baiana desde sua fuga.

Após ser capturado, Pedro Marques Mota foi encaminhado à delegacia de Porto Seguro, onde aguardará transferência para Minas Gerais para cumprir sua pena.

A prisão do idoso encerra uma busca de quase duas décadas, destacando a atuação integrada das forças policiais e internacionais no combate à impunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *