Um avião modelo ATR-72, da companhia Voepass Linhas Aéreas, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo.
A aeronave partiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo, ainda não divulgou informações sobre possíveis vítimas.
Em comunicado oficial, a companhia aérea informou que “a VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.”
Relatos do Local do Acidente
O secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, relatou que o avião caiu próximo a uma residência que estava ocupada, mas, felizmente, nenhum dos moradores ficou ferido.
Investigação do Acidente
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), que opera sob o Cenipa, já foram mobilizados para o local da queda. Eles realizarão a “Ação Inicial da ocorrência” para apurar as causas do acidente.
Governador de SP Retorna ao Estado
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), anunciou que está retornando imediatamente para o estado e se dirigirá a Vinhedo para acompanhar os trabalhos das equipes de resgate e investigação.
As autoridades locais estão coordenando os esforços de resgate e investigação, e mais informações devem ser divulgadas à medida que a situação evolui.