Em Santa Bárbara do Tugúrio, duas cadelas que estavam desaparecidas foram resgatadas de uma ribanceira de 20 metros na região da Cachoeira do Ramalho. O resgate aconteceu no último domingo (28), após os animais serem localizados por seus tutores no dia anterior.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os donos das cadelas relataram que os animais haviam desaparecido no início da semana passada. No sábado (27), as cadelas foram encontradas em um ponto de difícil acesso na ribanceira, onde corriam o risco de cair. As tentativas de resgate feitas pelos donos no mesmo dia não tiveram sucesso, levando-os a acionar os bombeiros.
Para efetuar o resgate, os bombeiros utilizaram técnicas de rapel, conseguindo alcançar e salvar as cadelas com segurança. Após serem resgatadas, as cadelas, que estavam extremamente debilitadas devido à falta de comida e água, foram devolvidas aos seus tutores.
O sargento Celso, que participou da operação, destacou a dificuldade do resgate devido à localização dos animais e o perigo iminente de queda. Não se sabe como as cadelas foram parar na ribanceira, mas a rápida ação dos bombeiros garantiu a segurança dos animais. Este incidente é um exemplo do trabalho diligente dos bombeiros em operações de resgate de animais em situações de risco.