Seis pessoas foram baleadas durante uma festa no distrito de Conceição do Formoso, em Santos Dumont, na madrugada de domingo (28). O autor dos disparos foi identificado como um adolescente de 17 anos, que se desentendeu com um jovem de 23 anos no evento, segundo informações da Polícia Militar.
O conflito teria começado com uma discussão entre o adolescente e o jovem de 23 anos, horas antes dos disparos. Durante a madrugada, o adolescente sacou uma arma e começou a atirar em direção ao jovem, que era seu principal alvo.
As vítimas do tiroteio incluem:
- Jovem de 23 anos: Alvejado com dois tiros nas costas. Ele era o principal alvo dos disparos.
- Mulher de 28 anos: Atingida por um tiro no pescoço.
- Homem de 57 anos: Alvejado por um disparo nas costas.
- Adolescente de 16 anos: Ferido de raspão no tórax e na mão direita.
- Jovem de 19 anos: Atingido de raspão no ombro direito.
- Adolescente de 17 anos: Baleado com um tiro no ombro direito.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Após o ocorrido, a Polícia Militar recebeu informações de que o adolescente suspeito dos disparos teria fugido para o município de Tabuleiro. Durante as buscas, os policiais encontraram o irmão do suspeito em uma moto. Ele confessou ter participado da confusão e cooperou com as autoridades, levando-os ao local onde o adolescente estava escondido.
Durante a operação, outros dois jovens, que estavam em um carro branco, foram abordados. Eles negaram qualquer envolvimento com o crime, mas foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia para investigação.
Os policiais conseguiram localizar e apreender o menor e a arma de fogo utilizada no crime. O adolescente confirmou que efetuou os disparos contra o jovem de 23 anos.
As autoridades continuam investigando o caso para determinar o que motivou o adolescente a abrir fogo e se há outros envolvidos no crime.