Botão Ouvir Agora

Um avião monomotor fez um pouso forçado na manhã deste sábado (13) próximo ao Bairro São Gonçalo, em Muriaé. O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave, um Cessna 150, matrícula PR-DAL, pertencente a uma escola de aviação, realizava um voo de treinamento quando apresentou uma pane no motor.

Segundo o instrutor de voo, que estava a bordo com um aluno, o motor perdeu potência, o que forçou o pouso. As vítimas foram socorridas com ferimentos leves e encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Paulo.

Ainda conforme os bombeiros, o avião ficou bastante danificado e as imagens mostram a aeronave parada em meio à vegetação. A área foi isolada, e a corporação aguardava a chegada de outras autoridades para os trabalhos investigativos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), do Rio de Janeiro, foram acionados para acompanhar a perícia.

Conforme consulta do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, pertencente à MG Escola de Aviação Civil, está com a situação de aeronavegabilidade normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *