Uma mulher de 24 anos sofreu um acidente de carro após se assustar com uma abordagem policial na MGC-499, em Santos Dumont. Segundo o Boletim de Ocorrência, ela disse ter confundido os policiais, que estavam em um veículo descaracterizado, com assaltantes.
De acordo com a Polícia Civil, o incidente ocorreu durante uma ação que cumpria mandados de busca e apreensão em um local conhecido como ponto de venda e distribuição de drogas no Bairro Glória, na manhã da terça-feira (9). Por estar com os vidros fechados, insulfilm e ter saído da porta da casa de um rapaz envolvido com o tráfico de drogas, o veículo foi considerado suspeito pela polícia, que iniciou uma perseguição.
Em determinado momento, o automóvel foi ultrapassado e os policiais, utilizando distintivos, desembarcaram e deram ordem de parada. A condutora, no entanto, acelerou e saiu em alta velocidade em direção à BR-040. Em uma curva mais à frente, ela se deparou com um caminhão vindo na direção contrária, perdeu o controle e capotou.
Ao ser questionada sobre o motivo da fuga, a motorista disse que confundiu os policiais com assaltantes. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, com ferimentos no braço, permanecendo internada em observação.
O Boletim de Ocorrência relata que familiares e o advogado da mulher disseram que ela teria ouvido um disparo de arma de fogo durante a perseguição. Por este motivo, foi solicitada a realização de perícia no local para apurar a situação. A Polícia Civil afirmou que o caso está em investigação, sob sigilo.