Botão Ouvir Agora

Na manhã desta quinta (29), os bravos profissionais do Corpo de Bombeiros celebram o êxito de uma operação de resgate que durou 24 horas, devolvendo a segurança a um atleta de 46 anos que, na quarta (28), se aventurou em uma trilha na Serra do Padeiro, entre Guarani e Astolfo Dutra, e acabou perdido na densa mata.

O protagonista desta história, identificado como Douglas Mattos Ferreira, partiu para a trilha por volta das 10h de quarta-feira e, lamentavelmente, não conseguiu encontrar o caminho de volta. Em meio à angústia da incerteza e diante da escassez de recursos, o atleta demonstrou resiliência ao pedir socorro por volta das 16h40 do mesmo dia, enviando sua localização à equipe de resgate.

A saga de Douglas não se deu solitariamente, pois, ao lado dele, estava sua leal companheira de quatro patas, uma cachorra de estimação. Sem água e alimentos, o atleta enfrentou uma noite desafiadora na natureza, mas graças à rápida resposta e eficácia dos bombeiros, a história teve um desfecho feliz.

As buscas, interrompidas durante a noite, foram retomadas incansavelmente às 4 da manhã desta quinta-feira. Inicialmente, um drone foi empregado na missão, mas, diante das dificuldades encontradas, a corporação decidiu utilizar um helicóptero para sobrevoar a área, tornando o resgate possível.

O atleta foi encontrado em boas condições físicas, porém cansado e desidratado. A união de esforços entre tecnologia e perícia dos bombeiros resultou na localização precisa de Douglas, encerrando um episódio de apreensão e ansiedade para amigos, familiares e a comunidade local.

A imagem do atleta e sua leal cachorra, resgatados com sucesso, agora é símbolo da dedicação e comprometimento das equipes de resgate em situações críticas. O Corpo de Bombeiros destaca a importância de medidas de segurança ao realizar atividades ao ar livre, lembrando que a natureza, apesar de deslumbrante, pode ser imprevisível e desafiadora.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *