Na tarde de terça (1º), a Polícia Militar, por meio do 21º Batalhão de Polícia Militar, promoveu o lançamento da Campanha “Agosto Lilás” no Calçadão Deputado Ibrahim Jacob, localizado no centro da cidade de Ubá.
O objetivo da campanha “Agosto Lilás” é enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher, destacando a importância e a divulgação da Lei Maria da Penha, bem como sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de pôr fim à violência contra as mulheres. Além disso, a iniciativa visa promover a divulgação dos serviços especializados da rede de atendimento às mulheres em situação de violência e os mecanismos de denúncia disponíveis.
Durante todo o mês de agosto, a Polícia Militar estará intensificando suas ações, atividades e mobilizações em parceria com outros órgãos de Segurança Pública. O intuito é reforçar o combate à violência doméstica e familiar em todas as suas formas, buscando garantir a segurança e o bem-estar das mulheres em situação de vulnerabilidade.
A campanha “Agosto Lilás” surge como uma importante iniciativa para conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher e a necessidade de união de esforços para enfrentar esse problema. Com o engajamento das autoridades e da comunidade em geral, espera-se que seja possível promover uma cultura de respeito, igualdade e empatia, garantindo que todas as mulheres possam viver sem medo e com dignidade.
A Polícia Militar convida a toda população a se juntar a essa causa, apoiando e divulgando a campanha “Agosto Lilás”. Denunciar qualquer forma de violência contra as mulheres é fundamental para que sejam tomadas as medidas cabíveis e para que essas vítimas recebam o apoio necessário para romperem o ciclo de violência e reconstruírem suas vidas.
Unidos, podemos construir uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres. O respeito e a igualdade são fundamentais para o desenvolvimento de uma comunidade saudável e livre de violência. Participe da campanha “Agosto Lilás” e ajude a fazer a diferença na vida das mulheres.